terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mortos-Vivos

Assassinado o que acreditamos fenecemos o EU
Tornando-nos apenas mortos-vivos
Desses que levantam para novamente deitar.

E quando a morte se faz por nós mesmos
Levamos para um caixão ainda em vida
A pujança do Fogo, do Ar, da Terra e Água
Motrizes plenas de todas as sensações vivas
Forças geradoras que sinalizam para a vida
Inequívoca e única e o motivo de estarmos aqui.
Digladiados entre o bem e mal, razão e emoção

E cedo á razão ao não mais sentir-te  as emoções
O jeito que te me entregas ou que te restou no olhar.
Pois aniquilei toda sandices e teus cruéis personagens

Sim, foi doloroso extrair as mentiras nas tuas verdades
Assim como dilacera-me agora ver teus olhos cerrados
Pois lembro-me deles ainda sorrindo e gostava tanto 
Recordo também tuas palavras que um dia juraram
Celebrar unicamente a verdade, como por exemplo
Tua paixão por mim, raios de sol e noites de lua cheia
Enquanto eu sorria no mesmo verde das tuas pradarias

E agora é tão triste me ver no lugar no qual estou
Perturba-me este odor, o doce cheiro da morte
Se desprendendo como suor nestas flores eternas

Desespera-me colorido destas pétalas aveludadas
E das rosas que em tons avermelhados te ladeiam
Entendas, te lamentam ao acariciarem-te a silhueta. 
Enfim... Não há do que te queixares, enfim,  hoje
E tão somente hoje elas te serão companhias
Já que são as únicas testemunhas dum sentimento
Que carne-unha riuiu juntamente a ti; O amor

Portanto celebro a vida, não a tua, mas a minha
Pois ainda sopra dentro de mim as força e vida
Assim como demais os elementos da natureza

Sim, confesso-te que por vezes me senti morto
Mas ressuscitei no agora e assim me sinto lúcido
Afinal, aquelas mortes jamais foram as minhas
Todavia dona, me dói muito e te peço desculpas
Pois me é impossível abandonar--te sem sepultar
Ah..minha doce e insensível senhora...
Se soubesses a dor quando se enterra um morto-vivo...

Copirraiti13Nov2012
Véio China ©
**Estranho..amanheci pensando em Nelson Rodrigues...

Nenhum comentário:

Postar um comentário