domingo, 18 de maio de 2014

Enganos

A dor se manifesta, mas não se imprime
Em tonalidade de lamentos, ou se lança
Ao calor dos beijos que passado refuta
Ou aos murmúrios cálidos de um amor
Que muitos sabem, desabou fracassado

Dores não se alardeiam ou partilham
São solitudes pactuando penitencias
Ao silêncio das paredes dum quarto
Repleto de roupas, livros, cobertores
Cúmplices mudos à ordem dos fatos

Assim é a dor; um eterno desafio a autoestima
Privilegiado aquele que por ela se sentir tocado
Pois paulatinamente sem notar, os insensíveis
Amargam-se abandonados como um cão vadio
Refém da rudeza duma vida onde não há afago

Logo, dor maior é aquela que nos trancafia na redoma das inverdades
Nas mentiras ditas por nós aos nossos olhos encharcados de poeiras
A vislumbrar ansiedades que persistem, mas recusam o arfar do peito
Na farsa consentida pelo coração que ao tempo transformou cúmplice
O pulsar cruel e disrítmico diante a fragilidade nostálgica das emoções


Copirraiti17Mai2014
Véio China©

5 comentários:

  1. ...Logo, dor maior é aquela que nos trancafia na redoma das inverdades, nas mentiras ditas por nós aos nossos olhos encharcados de poeiras... Grande Véio China. Te amo! ("Inverdades"...hahahahahahahaha) Um beijo no coração! Me aguarde heim! Essa será cantada por mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado..lendo e tentando assimilar o significado da "dor"..Tantas maneiras..tantos motivos..que nos levam a sentir esse sentimento..qual ..deveria não mais existir...Enfim...fiquei embriagada com suas palavras ...ricamente ilustradas..
    Parabéns, Eduardo...(aplausos..)
    Beijos de brigadeiro
    *Colibri*

    ResponderExcluir
  3. Olá! rss quanto tempo não? Que bacana que vc ainda mantêm esse espaço, que por sinal está muito Legante rsss, Gostei muito das postagens que li, continua escrevendo muito bem e intensamente, que legal. Então... estou eu aqui em SP daí que me recordei dos seus blogs e decidi vê-los, em verdade decidi ver se ainda existiam rss e vejam só! rssss.... Quero desejar sorte á vc, que vc continue escrevendo muitíssimo bem como o faz. Eu estou indo embora nessa madrugada de quinta feira para fora do Brasil, vou fazer minha vida em terras estranhas rssss, então cara, desejo felicidades mil. Fmz!!!! Fica na paz cara e tipo, fica Bem. Parabéns ai pelos textos, nota 1001

    Fuissssssssssssssssssssssssss.... salve, salve.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Somaia, vc tem sido uma incentivadora impar das minhas bobagens! rs

    Grato também a vc Anônima pelas palavras e incentivo!

    Eita, depois de longo exílio Uma Telles aparece por qui. Que alegria está me dando menina, mesmo! Muito Obrigado por tudo, e que vc tenha uma vida fantástica e de sucesso, mesmo que fora do Brasil. Beijos, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse outro blog... Tu manda bem nesse campo, Du!

    ResponderExcluir