domingo, 19 de setembro de 2010

O furto da poesia

- Ah, és tão insensível! Jamais serás como os poetas!
 Disse-me susceptível, onde gotículas de cristais arraigavam seu olhar
E eu, apenas malicioso flertava com o seu estupendo par de coxas
Que se escondia sob o puro linho dum majestoso vestido negro

-Não, não sou e jamais serei poesia - Respondi com olhos de cascaveis-
Ser poeta era fazer magias, era iludir com truques,
E isso eu jamais faria; não sabia mentir
Justifiquei tentando roubar-lhe um beijo como se fosse ao acaso

- Então terás que mentir por mim! Ou  perder-me-a agora! - Exclamou decidida –
 Estranhei- Ela estava tão distante -
O tempo estancou quando cravei os seus olhos reluzindo verdades;
Igualmente a mim, ela também não sabia fingir

Lancei-me no espaço com fúria e desespero
Procurava palavras, vasculhava sentimentos, os meus ou quaisquer outros
- Não vou perder-te com palavras e nem para borboletas de vidro - Arrisquei
Porém, travei; não havia poesia ali, e sem poesia era impossível continuar.

-Pare, baby! Sei que tentarás por toda uma vida, mas sei que não será agora!
-O que dizes é pouco, tentas ser poeta,mas não dizes o que preciso; poesia!
Replicou secando lágrimas despencadas sob o negrume dum céu desestrelado
E assim foi e assim a perdi, privava-me do amor, não era mágico e nem poeta

E há muito ela partiu.

E hoje, varado mas madrugadas afligem-me as profundas olheiras
Que adormecem melancólicas e somente quando se faz alto o sol
Pois além da insônia acompanha-me também a nostálgica quimera:
De ser-lhe-a poesia que necessita, aquela da noite que  me furtou.
,
Ah! Apenas dilacerar-me não poderia gerar poesia? - Questiono -
Olho-me para dentro e dói , dor dura que não extrai qualquer linha
Ainda penso em frases e recordo-me daquela; a borboleta de vidro
Que persiste revoando minha mente, reluzente, colorida, sem poesia

2 comentários:

  1. Veio agora ficou 10 o blog...adorei o novo design.
    Beijos..
    Gabi..

    ResponderExcluir
  2. "não vou perder-te em palavras de borboletas de vidro"
    Adorei!Significados, tantos!
    Vc é engraçado!Mixto de adolescente, aprendiz e homem experiente...
    Lembrei de "Gita" do Raul.Acho q é a sua canção.

    ResponderExcluir