quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fórceps

¨
O que escondes atrás destes teus olhos
E na tristeza de um sorriso tão meigo?
Parece-me haver neles tantos apegos nostálgicos
Que sou capaz de pressenti-los donde estou
Todavia, o desconhecido não me faz decifrá-los

O que está ao meu alcance é aquilo que me permites ver
Não há enganos, pois bem sei,
Que apesar dos teus muitos desencantos
Reflete-se tanta vida neste teus olhar que o justo é se ter feliz
Entretanto percebo; o medo escraviza e não ousa revelar-se

Ah! Será que és ilusão? Gostaria de saber aonde e como te tocar
Descobrir a fenda, a lacuna, um ponto de acesso e transgredír-te
Aproveitar-me da loucura e profanar-me no santo em sua cruzada
Exorcizando a fórceps as feridas impolutas dum olhar melancólico
Que me enfeitiçou sem medos ou  quaisquer ranços de compaixão


Copirraiti 17Mai2011
Véio China®

3 comentários:

  1. Hun.....eu li o trepada rs de fato nda deselegante!!! Bocage passou longe rss...até gostei...a propósito gostei dos contos li 3 apenas....mas como sempre maniaca por literatura rs, vou ler mais e mais aos poucos...Alías....Quando vc vai escrever mais poesias? Já li todas essas rss... Sei que de onde elas vieram há muito mais à ser explorado...Bjs...

    ResponderExcluir
  2. O poema mais bonito do Véio China!!!
    (srs)

    ResponderExcluir
  3. Sem comentario, simplesmente gostei.
    bj no seu coração.
    ADORO VC DUdu.

    ResponderExcluir